Antioxidante hidratante da Sallve - um verdadeiro complexo antioxidante
- Leonardo Barreto
- 13 de out. de 2020
- 5 min de leitura
Atualizado: 17 de dez. de 2020
um produto multifuncional, cujo foco é a ação antioxidante

Finalmente chegou o dia do queridinho Antioxidante hidratante da Sallve, ou a vitamina C da Sallve, ganhar uma resenha.
Num post anterior, no qual falo sobre minha rotina em abril e maio de 2020, já fiz alguns comentários sobre esse produto, mas achei que estava na hora de revisitá-lo, tanto no uso, quanto em dedicar um post todinho pra ele. (e tem opinião diferente - recomendo ler os dois)
Esse mês teve lançamento na Sallve, então acabei comprando o produto novo (o Tônico renovador) e recomprando o antioxidante, já que estava sem um produto específico para essa ação.
Alguns detalhes sobre a marca
Como já dito no post anterior, a Sallve é uma marca nacional, razoavelmente nova, mas muito badalada entre blogueiros e influenciadores (e até mesmo entre o público consumidor).
A marca tem participação de Julia Petit, que é uma personalidade já consagrada na blogosfera, bastante conhecida por seus tutoriais de maquiagem, hoje empresária e, de certa forma, comunicadora.
Segundo a própria marca (informações retiradas no site da empresa), a Sallve é o "resultado de conversas sinceras, escolhas seguras e fórmulas incríveis".
E esse vem sendo o mote da empresa: ouvir para criar. A marca, por meio do que chama de colab, faz constantes pesquisas sobre o que pensam as pessoas nas redes sociais, fica atenta aos reviews de produtos realizados por blogueiros e influenciadores, enfim entende as demandas e constrói os produtos a partir de sua comunidade.
Os consumidores também participam e o site da marca sempre tem um espaço com perguntas sobre preferências em relação a produtos, necessidades de pele, que podem vir a ser a base para novos projetos da marca. Confere lá!
Depois vem o trabalho de desenvolvimento dos produtos, que considera o resultado da pesquisa acima e o trabalho científico na formulação que melhor vai traduzir os interesses e demandas mais presentes.
Ah, a marca também se orgulha de equalizar os interesses dos consumidores e suas peles (claro) e o meio ambiente. Sendo assim, trabalha com produtos cruelty free, utiliza embalagens que são biodegradáveis etc.
Sobre o produto
Esse antioxidante, que por um tempo foi o único produto da marca, conta com uma fórmula bem interessante: 10% de palmitato de ascorbila (um derivado de vitamina C); ácido hialurônico; vitamina E; resveratrol; cafeína; e niacinamida.
É um conjunto muito interessante de ativos, com um grupo significativo de antioxidantes (vitaminas C e E, resveratrol, cafeína e niacinamida) e uma ação hidratante dada pelo ácido hialurônico. Ah, a vitamina C e niacinamida também tem ação clareadora de manchas e esta última ainda tem propriedade calmantes.
A promessa, então, é prevenir linhas finas e sinais do tempo, melhorar a aparência da pele, coesão dos poros, clareamento de manchas, controle de oleosidade, diminuição de inchaço e olheiras (por causa da cafeína) e devolver luminosidade e viço da pele.
A textura do produto é um sérum-gel, super leve. Você espalha fácil fácil e quando menos espanta já foi tudo absorvido.
Além disso, a vitamina c, o resveratrol e a cafeína estão em nanopartículas, o que otimiza a absorção pela pele.
Por meio da nanotecnologia, a Sallve promete entregar um produto estável, porque a vitamina C encontra-se revestida e só é liberada quando em contato com a pele.
O produto é dermato e oftalmologicamente testado, o que significa dizer que ele pode ser utilizado também no contorno dos olhos, sem medo. Normalmente os produtos são para o rosto ou para a área dos olhos, então essa ainda tem a vantagem de ser multifuncional.
Sobre o uso de derivado de vitamina C
Um dos pontos que pode gerar questionamento é a utilização de um derivado de vitamina C, e não vitamina C pura, como alguns séruns existentes no mercado.
Existe toda uma discussão sobre o efeito dos derivados de vitamina C, tendo quem diga que ele é reduzido, porque se perde no processo de se transformar no ácido ascórbico dentro da pele, mas tem quem diga que o efeito pode ser até melhor, sobretudo se estiver numa boa sinergia na fórmula.
Para entender melhor esse produto, vamos falar um pouco sobre antixoxidantes, assim de modo geral?
Os antioxidantes são substâncias capazes de atrasar a oxidação de um substrato. No caso da nossa pele, os antixoxidantes vão proteger as células sadias dos radicais livres, evitando que a gente sofra tanto e rapidamente os efeitos nocivos desses intrusos mal-vindos.
Mas a vitamina C não é o único antioxidante do mercado. Ao contrário, existem outros antioxidantes que são até mais poderosos, embora menos famosos. Vamos citar alguns deles:
- coenzima Q-10: que tem a capacidade de destruir os radicais livres e ajudar na renovação celular;
- goji berry: tem propriedades antioxidantes, além de hidratar e restaurar a barreira cutânea;
- resveratrol: super ação antioxidante, unida a ação firmadora e de redução de linhas;
- niacinamida: que é a vitamina B3, tem ação antioxidante potente, além das funções de clareamento, anti-inflamatória e calmante;
- vitamina E: muito utilizada na indústria de cosméticos por ações antioxidante e anti-inflamatória;
- cafeína: revitaliza a pele, combate a flacidez e tem ação antioxidante.
Percebam, então, que o antioxidante da Sallve, que não à toa recebe esse nome, é repleto de ativos com efeito antioxidante. É um complexo antioxidante, na real. A vitamina C, embora seja o ingrediente da moda, é só mais um ativo nesse produto que conta com 5 antioxidantes.
Então, vamos ser sinceros? Não faz tanta diferença assim se a marca optou pelo derivado. Aliás, se pensarmos que o derivado é mais estável e menos irritante, podemos até ver pontos positivos nisso.
Minhas impressões
Eu adorei esse produto, tanto que faço propaganda mesmo e já dei de presente a algumas pessoas, rs. Senti uma hidratação leve e agradável e uma luminosidade bonita na pele (mas nada muito marcante, devo advertir).
A textura se deu super bem com minha pele e ajuda muito a quem tem pele oleosa ou menos acostumado com rotinas. Quem tem nervoso com produto no rosto pode usar sem medo!!! Ele vai sumir rapidinho.

Além disso, como eu já disse acima, ele pode ser aplicado tanto no rosto, quanto na área dos olhos, o que é raro entre esses produtos e maravilhoso ao meu ver. É excelente para levar para viajar, que aí você já condensa um bocado de etapa da rotina só nesse produto (antioxidante e hidratante, rosto e área dos olhos). Pra rotina da manhã, complementada por um bom protetor solar, super rola.
Mas uma observação precisa ser feita: é um produto leve, sobretudo no quesito hidratação.
Eu normalmente utilizo esse produto como um sérum antioxidante e penso nele com um booster de hidratação, assim como o mineral 89 da Vichy ou a loção da Hada Labo. Então, quase sempre uso outro hidratante no rosto.
No que diz respeito a função antioxidante, hoje, diferentemente do que eu disse no post sobre minha rotina de abril e maio, acho que ele tem tudo para ser muito sucesso, pela junção de vários antixoxidantes bons e de efeito reconhecido. Talvez o mais discutível seja o palmitato de ascorbila (o tal derivado de vitamina C), mas, caso não acredite nos derivados, tem todos os outros antixoxidantes juntos.
É impossível dar uma informação mais precisa sobre a ação antioxidante do produto, porque, na verdade, o melhor efeito de um antioxidante é não deixar que nada mude em você. Ele tem mais efeito preventivo e de manutenção da sua pele como está, sem deixá-la sofrer danos dos radicais livres, que de melhorias na pele.
Existe uma ação de clareamento? Existe uma ação de luminosidade? Sim, existe. Só que quem já tem uma rotina estruturada, com outros produtos, tem mais dificuldade para dar o mérito a quem de direito, rs. Atualmente eu uso, por exemplo, o Discoloration Defense, da Skinceuticals. Então, como atribuir clareamento ao Antioxidante Hidratante da Sallve?
Enfim, aí é confiar na marca e pronto. Por enquanto, desconheço motivo para não termos confiança na Sallve.
Outro ponto que merece destaque: o custo-benefício é incrível, sendo encontrado no site da marca por R$ 89,00, numa embalagem com 35g.
Por fim, eu compraria de novo? Claro que sim. E já fiz! Esse é meu segundo tubinho e não se admite se outros passarem por aqui.
Bem, é isso por hoje.
Qualquer coisa, qualquer dúvida, qualquer correção, é só escrever, ok?
Um grande abraço!!!!!
Comments