Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay
- Leonardo Barreto
- 28 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Multirreparador para acalmar e hidratar pele sensibilizada - resenha

Olá!!
Como estão?
Hoje é dia de multirreparador passar por aqui!!
Já falei de outros, anteriormente, e hoje dedico um espaço para o Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay.
Informações do produto
A marca vende esse produto como um cuidado multirreparador calmante e, com isso, promete reparação e hidratação para o corpo, rosto e lábios.
Entre as aplicações possÃveis, a La Roche acrescenta:
🔹 pele sensibilizada (por uso de ácidos, por exemplo);
🔹 hidratação de área tatuada (para auxiliar na recuperação do estresse e dano que uma Tatoo nova causa à pele, mas só podendo ser aplicada quando a área já estiver Ãntegra);
🔹 hidratação intensiva de áreas ressecadas (para aplicações pontuais, naquelas áreas em que o ressecamento aparece mais, como cotovelo);
🔹 área de atrito constante (ajuda a recuperar a pele em relação a assaduras ou desgaste causado por atritos);
🔹 queimaduras solares e leves (gerando um alÃvio da na sensação de queimadura).
A textura é em creme e não oleosa, segundo a La Roche.
Entre os ativos, os principais são:
🧪 vitamina B5: o Cicaplast tem pantenol a 5%, ativo que auxilia na hidratação da pele, por atrair e reter umidade; além disso, auxilia na cicatrização e renovação da pele; por fim, tem propriedades anti-inflamatórias e anti-vermelhidão;
🧪 madecassoside: é uma substância encontrada no extrato da centella asiática, que tem forte ação cicatrizante, calmante e anti-inflamatória; também há indicações de que esse ativo favorece a sÃntese de colágeno;
🧪 Cobre, zinco e manganês: são oligoelementos já presentes em nosso organismo, que possuem ação calmante, cicatrizante e fortalecedora da barreira;
🧪 glicerina e manteiga de karité: ambos atuam na hidratação e a manteiga ajuda a reforçar a barreira da pele.
Minhas considerações
Achei o Cicaplast bastante efetivo na função de regenerar e cicatrizar a pele.
Usei bastante esse produto para regenerar área tatuada e gostei do resultado. Minha pele do corpo resseca fácil e as áreas que sofrem agressões demonstram logo e possuem recuperação lenta. Senti mais resiliência por parte da pele com o produto.
Usei poucas vezes para hidratação de rosto, porque acho o produto pesado para isso. Acho ruim para espalhar, porque o produto é denso e não curto muito aplicar produtos assim. Também não me sinto confortável depois de aplicar o Cicaplast no rosto. Agora, devo dizer que a pele em si gostou. A recuperação pós sensibilização por ácido, por exemplo, foi ótima.

Uso nos lábios. Gosto dessa aplicação, mas não consigo apontar uma mudança em relação a utilização do produto. Apenas sinto que ele mantém os lábios hidratados, assim como outros produtos também fazem.
Vez ou outro espalhar, porque o produto é denso e não curto muito aplicar produtos assim. Também não me sinto confortável depois de aplicar o Cicaplast no rosto. Agora, devo dizer que a pele em si gostou. A recuperação pós sensibilização por ácido, por exemplo, foi ótima.
Uso nos lábios. Gosto dessa aplicação, mas não consigo apontar uma mudança em relação a utilização do produto. Apenas sinto que ele mantém os lábios hidratados, assim como outros produtos também fazem.
Vez ou outro aplico nas áreas ressecadas do corpo, pós hidratante corporal mais levinho, para fazer uma camada mais poderosa de hidratação e ajudar a melhorar o aspecto. Incluo aqui cotovelos, joelho e tornozelo.
De fato, ao meu ver, a melhor função desse produto é a regeneração e cicatrização. Na minha opinião não é um hidratante para usar o tempo todo, mas sim um bom produto para se ter e recorrer quando alguma coisa está fora do lugar, rs.
Bem, é isso.
Um grande abraço e até a próxima 🥰